Páginas

Dicas para problemas de todo adolescente que eu aprendi no Se vira com Rafa Britos

Nossa toda quarta feira as 22:00 na Mix tv tem o "Se Vira com 
Rafa Brites" onde você vai aprender a fazer muitas coisas, de um jeito bem divertido,eu gosto tanto de assistir que dia 16 de outubro passou um programa falando sobre os problemas que nos adolescentes tem,foi muito divertido pois aprendemos dicas para acabar com as espinhas,tpm e entre outras coisas com apresentadora que eu amo demais Rafa Brites alegre como sempre,que anima as quartas feiras a noite na Mix tv.....

Vamos a dicas da nossa querida Rafa Brites

A adolescência está aí e nela estão inclusas espinhas, cravos, muito estresse e novidades que não estavam previstas no roteiro e na vida. Rafa Brites te da dicas de como lidar ou amenizar alguns dos problemas mais comuns que todo adolescente passa!




ESPINHAS:



Esse é um problema típico da adolescência e muitas vezes você não sabe como lidar com ele. Primeiro, se você tem muita espinha, procure um dermatologista pra tomar um remédio e passar pomadas específicas. Mas um bom truque pra dar uma ajudinha é fazer uma máscara de pepino.
- Bata 1 pepino no liquidificador até virar um creme.
- Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos
- Enxágue.
Passe 3 vezes por semana.
Info Se Vira:Pepino é cicatrizante  o que previne o surgimento das espinhas e é ótimo no clareamento de manchas. JAMAIS ESPREMA A ESPINHA! Isso pode deixar cicatrizes no seu rosto pro resto da vida.


TPM:

Muitas adolescentes sofrem desse mal e não sabem como lidar com essa montanha russa hormonal. Na TPM você fica irritada, depressiva e sente muita vontade de comer chocolate e estatísticas recentes calculam que 75% das mulheres sofrem com diferentes sintomas nesse período. Destas, apenas 5% necessitam de tratamento com medicamentos. Isso significa que você pode amenizar os sintomas com mudanças simples na rotina.
- Faça exercícios físicos: “Exercícios físicos liberam endorfinas, que têm ação analgésica, e ativam a circulação, tirando o foco do útero e ovários. Além disso, mulheres que malham têm fluxo menstrual menor do que as sedentárias, por isso, menos risco de ter cólica”
- Relaxe: Fique em casa fazendo o que você gosta. Pode ser ouvir uma música, deitada no sofá, assistindo um bom filme ou até mesmo recebendo um cafuné da mãe ou do namorado, meditando, cantando uns mantras.
- Cuide da alimentação: Na segunda metade do ciclo menstrual o organismo diminui a produção de serotonina, que é o hormônio da auto-estima, por isso as mulheres ficam meio deprê. Por isso temos que consumir alimentos ricos em vitamina B6 que regula a serotonina. São eles: Aveia, banana, Feijão, Lentilha, nozes e também verduras verde escura (mas elas tem que estar cruas)


CRESCIMENTO DO POMO DE ADÃO:
Primeiro, o que é o pomo de adão? É aquele caroço que fica no pescoço dos homens e ele serve pra proteger as cordas vocais de batidas, cotoveladas, enfim. 
Todas as pessoas possuem essa cartilagem, inclusive as mulheres, mas o crescimento desse caroço é estimulado pelos hormônios masculinos, principalmente a testosterona. Como esses hormônios, só são encontrados em grandes quantidades nos homens, principalmente na fase da adolescência, apenas eles ficam com o pomo de adão aparente. O tamanho vai depender do tipo físico da pessoa. Em homens com pescoços mais comprido, a saliência tende a aparecer mais que naqueles com o pescoço menor e não tem nada a ver com a tonalidade da voz e nem com tamanho de nenhuma outra parte do corpo, viu meninos?
Bom tomara que vocês gostem dessas dicas que o programa nos dá.
Beijos 
Amanda Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário