Páginas

O livro da Semana: Fallen de Lauren Kate

Fallen (em português: Anjo Caído) é o primeiro romance da série de livros de ficção sobre anjos da escritora norte-americana Lauren Kate. Foi lançado nos Estados Unidos em 8 de Dezembro de 2009, e tornou-se best-seller do The New York Times, entrando na lista dos mais vendidos. O livro conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que se apaixona por Daniel Grigori, um anjo caído.




A Historia:
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu amigo – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado da sua paixão e de seus amigos, Daniel Grigori, Ariane, Penn e Gabbe, que ela acredita estar a protegendo ou o encanto de "Cam", com seus amigos Molly e Roland. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem?

Personagens da Historia:
Lucinda 'Luce' Price: Com dezesseis anos, Lucinda foi enviada para a Sword & Cross, um colégio interno para adolescentes problemáticos, como o resultado de uma tragédia misteriosa na qual ela incendiara Trevor. Ela foi diagnosticada como tendo pequenos episódios de esquizofrenia paranóide: ela vê coisas nas sombras, tem sonhos ruins, muitas vezes não se sente como ela - se sente, de fato, como se ela fosse enjaulada em seu próprio corpo. Apesar de se sentir como uma estranha na Sword & Cross, consegue conquistar facilmente a amizade de Penn e Ariane, as únicas pessoas dentro da escola com as quais ela sente-se à vontade. Mostra interesses amorosos em relação a Daniel e a Cam, embora seu coração decida que o primeiro a atrai muito mais.

Daniel Grigori: Estranho, misterioso, grosso e ao mesmo tempo delicado. Aparenta ter dezessete anos. Ele tem uma beleza angelical que iria parar a maioria das mulheres na rua, embora o corpo do estudante na Sword & Cross parece alheio a ele. Daniel foi preso enquanto vivia nas ruas de Los Angeles, e logo fora enviado para Sword & Cross. No início de sua relação com Luce, se mostra rude e ríspido, embora ele guarda um segredo que seria capaz de matá-la.

Cameron 'Cam' Briel:É um anjo caído que, se juntou as trevas. Aparenta dezoito anos de idade. Ele tem uma intensidade casual que seria intimidante se ele não fosse também a pessoa mais esperta na escola, e, na superfície, um "cara legal". Ele está trabalhando duro para seduzir Lucinda. Mas ela deve se apaixonar por ele? Ela tenta, mas não consegue tirar Daniel da cabeça.

Ariane Alter:É um anjo caído, do lado do Céu. Aparenta ter dezesseis anos de idade, Ariane tem cicatrizes misteriosas ao longo de um lado do rosto e pescoço. Ela é intensa, fiel, e dada a explosões de violência - a tal ponto que ela é temida até mesmo pelos professores em Sword & Cross. Fica amiga de Luce, assim que esta chega a Sword & Cross.

Srta. Sophia Bliss: Seu nome significa "a sabedoria de Deus" e ela tem a visão do jogo, orientando Lucinda no caminho da auto-consciência. Mas a bondade dela não deve ser confundida com fraqueza. Acaba fugindo no fim após uma tentativa de assassinato contra Luce, na qual mata Penn.

Pennyweather ‘Penn’ Van Syckle-Lockwood: Filha do ex-faxineiro da Sword & Cross, ela só continua naquela escola devido seu pai estar enterrado nela. Vira amiga rapidamente de Luce, sendo uma das primeiras pessoas que é realmente legal com ela e ajuda Luce descobrir cada vez mais sobre o misterioso Daniel. Acaba morrendo no fim, e no final acaba sendo sequestrada junto com Luce pela Srta. Sophia, que é a responsável pela sua morte.

Gabrielle 'Gabbe' Givens:Anja caída, do lado do Céu. Aparentemente, uma estudante qualquer da Sword & Cross, mas para início deixa uma impressão de "patricinha" em Luce, porém há várias coisas a se descobrir sobre ela.

Mary Margaret 'Molly' Zane:Anja caída, do lado do Inferno. Aparenta dezessete anos de idade. Não gosta de Luce e faz de tudo para transformar a vida dela em um inferno. É muito amiga de Cam.

Roland Sparks:Anjo caído, do lado do Inferno. Aparenta dezessete anos de idade, negro com dreads no cabelo. Amigo de Daniel e um garoto na dele, mas que todos dizem ser o contrabandeador da Sword & Cross.

Callie: Dezessete anos de idade. Melhor amiga de Luce em sua antiga escola, Dover, e se sente triste por não poder falar com a amiga mais que dez minutos e apenas uma vez por semana.

Todd haimond: Dezessete anos de idade. Sabe-se apenas que veio da Flórida. É morto quando uma das sombras de Luce os ataca na biblioteca.

Randy: Idade não registrada. Supervisora da Word & Cross. Tem um pequeno afeto por Ariane, mas não demonstra, fato que apenas é percebido por Luce. Sua aparência confundi quem a olha, pois de acordo com Luce, seu jeito é de homem mais ela certamente é uma mulher.

Sr. Cole: É o professor de história da Sword & Cross. Mostra-se bastante indiferente ao longo do livro, aparecendo em poucas cenas ou quase nunca. Mas, ao final, revela-se um grande aliado dos anjos caídos , levando Luce para um lugar seguro, longe da escola.


O segundo livro da Saga Fallen.

Torment: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo, Daniel, em uma nova escola chamada Shoreline, e que está repleta de Nephilins, que são descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura lá, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… E se Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Tomara que vocês goste meninas
Beijos 
Amanda Fernandes

6 comentários:

  1. olá, você foi indicada no meu 3ª selinho estou participando do seu blog, participa do meu tbm?

    bjs

    http://pensandoemquem.blogspot.com.br/2013/08/meu-quarto-selinho.html

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Nossa eu tenho a coleção toda em casa pois eu tbm amo demais....

      Excluir
  3. Já tive vontade de ler o livro, minha amiga o comprou e está lendo, a proposito esta adorando, eu tenho outros planos, acabei deixando fallen em outras posições na minha wishlist literaria, logo mais vou postar no meu blog os livros que mais quero ler. *-*

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu indico pra voce ler pois ele é muito lindo e quando foi amor pela primeira vista agora eu não largo mais...

    ResponderExcluir