Páginas

Limpar,Tonificar e Hidratar- Tres atos vitais

Limpar
Há produtos de limpeza facial na forma de loções,sabonetes líquidos,abrasivos e cremes.Todos removem o excesso de sujeira na superfície da pele.
Esses produtos são escolhidos,geralmente,para um tipo especifico de pele ou de anormalidade que ela possa apresentar.Devem ser aplicados em uma certa quantidade e depois removidos completamente.Os produtos tipo "limpeza pesada",como alguns cremes,tem melhor efeito se usados apenas uma ou duas vezes por semana,como um tratamento especial;de outro modo,sua pele pode se "acostumar a eles.
Normalmente,esses cremes devem ser deixados na pele durante vários minutos,ate secarem e endurecerem.Depois para remove-los,é preciso puxar a camada de creme ou lavá-la.

Tonificar
Os tonificantes removem os traços mais sutis de sujeira restantes depois da limpeza.É surpreendente o quão suja pode estar,na realidade,uma pele aparentemente limpa.Há uma boa variedade de tonificantes;eles são específicos para cada tipo de pele.Normalmente,tem composição á base de água.Devem ser aplicados na face com algodão,especialmente nas áreas mais oleosas.onde a sujeira costuma se alojar mais.

Hidratar
Hidratar a pele é algo muito importante e, mesmo que você ignore todos os outros cuidados com o rosto,procure se lembrar desse estagio.Apos o banho,a pele pode secar rapidamente,fazendo-a parecer uma uva passa,caso não seja bem cuidada.Fique meia hora na banheira(ou na piscina)e veja então como ficam as pontas dos seus dedos;você perceberá o que a água pode fazer a sua pele.Por isso,é importante repor os nutrientes que você perde.Isso pode ser feito acrescentando-se óleo de banho a água..Não tome banho de espuma,pois este tende a ressecar a pele. O óleo de banho hidrata enquanto você esta molhada,e equivale ao creme hidratante pós-banho.Os hidratantes repõem a umidade perdida da pele,deixando-a macia e saudável,em vez de seca e enrugada.

Aqui estão alguns produtos que limpa,tonifica e hidrata.

Sabonete Líquido Deep Clean da Neutrogena / Physiologique Tônico Suavizante da La Roche / Hidratante Ultra-Light FPS30 da Neutrogena.

5 comentários:

  1. Confesso ser um tanto quanto preguiçosa pra cuidados com a pele. Às vezes, até deixo de me maquiar porque sei que vou precisar tirar depois e fazer tudo isso e nossa... Eu tenho acne e a pele oleosa, necessito adotar esse costume ou não vou ter a pele bonita nunca! Complicado ):
    Estou te seguindo aqui!
    Se quiser conhecer o meu blog, será muito bem vinda!
    www.sendobruna.blogspot.com
    Beijos e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Uso sempre tonico antes de dormir, pois minha pele é oleosa!
    Beijinhoos ^^

    ResponderExcluir
  3. é o certo pra cuidar tbm da pele do rosto.

    ResponderExcluir
  4. Oie tem um selinho para você no meu blog. Beijos
    ~~~> http://garota-oblog.blogspot.com.br/2013/08/selinho-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir