Páginas

Estreia de Chiquititas

 a estreia do remake de Chiquititas, garantiu a vice-liderança ao SBT e marcou média de 13 pontos no Ibope da Grande São Paulo. . O lançamento, portanto, cumpriu a missão de manter a boa audiência no horário nobre conquistada por Carrossel, que está na reta final e manteve praticamente o mesmo desempenho do capítulo inaugural, quando atingiu 13,4 pontos em maio do ano passado.
Com um elenco afinado e boas interpretações, com destaque para Giovanna Grigio (a protagonista Mili), Chiquititas se ateve ao trivial simples para garantir um bom primeiro capítulo. A autora Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos e responsável pela adaptação de Chiquititas eCarrossel, tratou com leveza a história de um grupo de meninas órfãs que vive no orfanato Luz do Sol. O cotidiano idílico do núcleo central foi intercalado com cenas de crianças pedindo esmolas nas ruas de São Paulo. 
O clima infantil da novela foi garantido pela boa trilha sonora, que misturou composições da primeira versão – incluindo o clipe Até Dez coreografado pelas meninas do orfanato – a clássicos da música brasileira, como Piruetas, na voz de Chico Buarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário